Você é fluente em “Corperativês”?

Assim como qualquer outra área profissional, a área de negócios possuem algumas expressões especificas muito utilizadas no dia a dia no ambiente corporativo. O conhecimento desses jargões empresariais é muito importante.

Confira a seguir o significado de alguns termos básicos usados na Gestão Empresarial que irão te ajudar a entender melhor o “corperativês”!

. Brainstorm – literalmente significa “tempestade cerebral”.  É uma reunião para se fazer exatamente isso: trocar ideias.

. Branding – é a construção de uma empresa, marca ou pessoa.

. Briefing – todas as ações necessárias para a realização de uma determinada ação

. Coaching – Sessões de aconselhamentos feitas por um consultor de carreira que acompanha e se envolve no desenvolvimento continuo do profissional. Serve para promover mudanças de comportamento no funcionário, para que se atinjam os objetivos.

. DeadLine – Data limite. Data, dia ou hora em que alguma coisa precisa ser dada com encerrada.

. Endomarketing – É uma área diretamente ligada à comunicação interna, que alia técnicas de marketing a conceitos de recursos humanos.

. Feedback –  É uma conversa particular entre o líder e o liderado, com caráter de avaliação, sobre os acertos e erros do liderado.

. Follow-Up – Dar prosseguimento a uma discussão ou debate, retomando temas para atingir soluções. Também pode significar revisão das tarefas que foram geradas após uma reunião  ou auditoria, quando os prazos para realização se esgotam.

. Networking – Ação de manter e estabelecer uma rede de contatos. Fazer networking é uma ótima forma de otimizar a base de seus relacionamentos e transformá-los em benefício mútuo.

. Canvas – Metodologia para organizar (em um espaço) ideias sobre como buscar resultados. A organização é feita por meio do preenchimento de um quadro, utilizando  post –its, uma aplicação estruturada, instigante e envolvente para construir, alterar ou avaliar modelos de gestão empresarial.

. Análise SWOT – Ferramenta que analisa a competitividade de uma organização, considerando as seguintes variáveis: Forças, Oportunidades, Fraquezas, Ameaças. Também é conhecida como FOFA.

. Businees to businees (B2B) – Comércio feitos entre empresas sem participação do consumidor final.

. Businees to Customer (B2C) – Comércio realizado diretamente entre a empresa e o consumidor final.

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