Delphi para Mobile

Nós últimos dias teve destaque no mercado tecnológico a nova versão do Rad Studio Delphi XE5 que contempla o desenvolvimento nativo para plataforma “Android”. Mal tinha saído a versão XE4 para IOS com algumas Patchs (correções), a Embarcadero lança essa nova versão.

Algumas pessoas ficaram se perguntando por que a Embarcadero não esperou para lançar apenas uma única versão que contemplasse o desenvolvimento para as duas plataformas, tendo em vista que essas atualizações não foram gratuitas.

Segundo a Embarcadero, empresa que desenvolve a ferramenta Delphi, uma pesquisa feita em 2010 mostrou que 60% dos dispositivos mobiles continham a plataforma IOS, e que só a partir de 2012 esse quadro mudou, passando para 43,5% dos usuários. Por isso, desde 2010 a embarcadero trabalhava na versão XE para IOS.

A aquisição de dispositivos IOS e Android superarão qualquer tecnologia de consumo da história, segundo estudo realizado pela Flurry. Comparado às recentes tecnologias em uso, as chamadas tecnologias smart foram adotadas pelos usuários 10 vezes mais rápido que os computadores, 2 vezes mais que a Internet e 3 vezes mais rápido que a adoção recente das redes sociais.

Pensando nisso, a Embarcadero criou uma única plataforma de desenvolvimento que permite que você crie aplicações verdadeiramente nativas para Android e IOS a partir de uma única base de código. Com o novo Delphi XE5 o desenvolvedor pode criar suas aplicações para smartphones e tablets, fornecendo o melhor desempenho de aplicações com suporte nativo de GPU e CPU usando habilidades e conhecimento que você já possuía em outras versões.

Fonte: <embarcado. com> e  <flurry. com>

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*