De acordo com dados do SEBRAE, a cada 10 novas empresas que se abrem no Brasil atualmente, 6 fecham no primeiro ano.

E nós, da The Place Sistemas, ao longo destes mais de 20 anos ajudando empreendedores a melhorarem seus resultados por meio da implantação de sistemas de gestão, identificamos vários erros que podem contribuir com essa estatística.

Dentre esses, selecionamos cinco dos erros mais praticados por empresários na hora de gerirem seus negócios.

Será que sua empresa comete algum deles?

Vamos descobrir!

. . .

1. Buscar aumentar o faturamento sempre

Um grande erro que muito empreendedor comete, é acreditar que aumentar o faturamento sempre traz lucro, quando isso não é verdade. É preciso considerar todos os custos envolvidos.

2. Não saber seu preço de custo

Outro erro bastante comum é não saber ao certo quanto custa para fabricar seu próprio produto. A consequência disso é que sem saber o preço de custo, é impossível definir o valor de venda. Então muitos definem um preço que seja a média de quanto os concorrentes cobram, o que é um grande tiro no pé, afinal o custo de produção dos concorrentes é diferente.

3. Vender em qualquer oportunidade

Vender é o objetivo de nossos esforços, logo, desde que se consiga vender, o resto está tudo certo né?

Errado!

Assim como nem sempre aumentar o faturamento vai ser benéfico, tem venda que também não tem nada a acrescentar ao seu negócio e, na verdade, pode até atrapalhar.

4. Não dedicar tempo a relatórios gerenciais

Sabe aqueles procedimentos chatinhos presentes na rotina contábil que você considera encheção de linguiça e sempre deixa pra depois? Pois é, a negligência quanto a eles é o 4º grande erro que elencamos aqui que podem falir o seu negócio.

5. Negligenciar a receita federal

Tem muito empreendedor que não dá a mínima para carga tributária e impostos. Não se preocupa com aproveitamento de crédito, nem incentivos fiscais. Apenas contrata um contador que manda as guias no final do mês. Sua empresa faz isso? Cuidado!

. . .

E aí, sua empresa comete algum destes erros? Se sim, bora correr atrás do prejuízo e mudar estas práticas!

. . .

Gostou deste conteúdo? Deixe seu like e compartilhe!

Ficou alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Conta pra gente nos comentários!